EDUCAÇÃO FÍSICA

 Conheça algumas das atividades realizadas na disciplina de Educação Físicas, coordenadas pelas professoras Ana Cláudia e Ana Laura.


Educação física das turmas 12 e 13. Recortar os círculos para fazer a cabeça dos bonecos. Montar o boneco de palitos conforme o desenho apresentado e depois fazer com o próprio corpo.

Rolinho (cambalhota) e roda (estrelinha) e alguns exercícios isométricos  (faz a posição e sustenta. Eles contavam até 15 em voz alta). No final, relaxamento com sons da natureza e a história da casa da árvore.





























 





Amarelinha africana - 4° anos.


Jogos de integração

Final dos Jogos de Basquetebol do turno da manhã. 1° lugar, EJA Etapa 4, 2° lugar, turma 92 e 3° lugar, turma 81.



Projeto de Xadrez - Quartos, quintos, sextos anos e EJA etapas III e IV - Professora Ana Cláudia









TURMA 12






Sob orientação da professora Ana Cláudia, os alunos da turma 12 começaram a explorar o bambolê, depois de várias atividades de lateralidade, realizaram um jogo de trilha com o dado e, em sala de aula, Jogo da Memória. 

3º ANO



Jogo da memória gigante. Turminhas de 3º ano, muita concentração e participação, memória visual, organização espacial, entendimento e prática das regras, integração.




 
Nosso querido aluno Davi,  da turma 31, participando da aula prática: Ovo Choco, Jogo da Velha e  atividades de coordenação motora. E na sala de aula jogando Trilha com a monitora, jogo que requer: lançar o dado, contar, andar as casas com o peão e esperar a sua vez.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trabalhos e Projetos desenvolvidos pela Educação Especial na escola Pão dos Pobres Santo Antônio.

Aula de Artes ou de Física? As duas!

PROJETO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA ESCOVAÇÃO